Record apresenta equipe das Olimpíadas de Inverno

Com informações da Rede Record

Na manhã desta quinta-feira, dia 28/01, a Record promoveu uma Coletiva de Imprensa para apresentar os detalhes da maior cobertura da história da TV aberta para uma edição das Olimpíadas de Inverno – Vancouver 2010 – no Hotel Tivoli, em São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro; o chefe de redação de esportes e jornalismo da emissora, Georgios Theodorakopoulos; o coordenador de esportes, Sergio Hilinsky; e o coordenador do núcleo Olímpico da Record, Márcio de Castro.

Os apresentadores Paulo Henrique Amorim, Ana Paula Padrão, Roberta Piza e Mylena Ciribelli, o narrador Mauricio Torres, os comentaristas Álvaro José, Robson Caetano e Fernando Scherer (Xuxa) e os repórteres Vinícius Dônola e Carlos Dornelles também estiveram presentes no evento.

Todos esses profissionais embarcam para o Canadá até o próximo domingo (31). Eles vão se integrar a uma equipe de 80 profissionais, além do comentarista Oscar Schmidt e do repórter André Tal, que já estão em Vancouver produzindo matérias para a emissora.

Um espaço de 260 metros foi montado para garantir a transmissão do evento. O local, que conta com dois satélites independentes 24 horas por dia, tem ainda dois estúdios equipados com alta tecnologia.

No dia 8 de fevereiro a jornalista Ana Paula Padrão vai abrir as transmissões do evento com a apresentação do Jornal da Record direto de Vancouver. O início oficial das transmissões dos Jogos Olímpicos de Inverno ocorrerá no dia 12 de fevereiro com a exibição, ao vivo, da Cerimônia de Abertura.

A Record vai exibir cerca de 4 horas diárias dos Jogos. Já o canal de notícias Record News vai transmitir 12 horas de emocionantes provas realizadas em baixíssimas temperaturas.

Segundo Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record, o principal objetivo da emissora é levar ao ar um evento de qualidade. “Nosso compromisso não é com a audiência, mas oferecer ao povo brasileiro um tipo de entretenimento diferente”, revelou.

Britto Jr. confirma terceira edição de A Fazenda

Com informações do Portal Terra

Em participação via telefone no matinal Hoje em Dia, o apresentador Britto Jr. confirmou a terceira edição do reality rural A Fazenda e negou os rumores sobre sua possível volta para o programa liderado por Chris Flores e Edu Guedes.


Informação anteriormente negada pela assessoria da Record, A Fazenda 3 ainda não tem data e participantes definidos, porém sua estreia é planejada ainda para este ano.

Ibope na Record

Da redação

Veja os índices de audiência da Rede Record, o destaque vai para a novela Bela a Feia que marcou 11 pontos de média.


CSI – 9
A Fazenda – 9
Bela, a feia – 11
Poder Paralelo – 10

A Fazenda 2 no Blog // Tá na Roça

Karina, Matheus e Igor estão na roça

O resultado do último desafio semanal de “A Fazenda” foi divulgado nesta quarta-feira (27) e quem acabou levando a melhor, e praticamente se garantiu na final do programa, foi André Segatti. Karina, Igor e Mateus estão na roça da semana.

O ator foi o fazendeiro que realizou a difícil prova (que envolvia memória, resistência e muita coragem) em menos tempo. Mesmo com as penalidades, André Segatti realizou o desafio em três minutos e 50 segundos.

O segundo melhor tempo foi de Igor Cotrim, com quatro minutos e 21 segundos, que se juntou a Mateus Rocha (com quatro minutos e 23 segundos) e Karina Bacchi (com o pior tempo, seis minutos e 56 segundos), na roça desta semana.

Ibope na Record

Da redação

Confira as audiências da Rede Record, desta quarta-feira dia 27 de janeiro, o destaque vai para A Fazenda, que ontem surpreendeu e marcou 16 pontos de média. Veja outros números:



CSI – 10
A Fazenda – 16
Bela, a feia – 14
Poder Paralelo – 12

Record dá ínicio à cobertura dos Jogos de Vancouver

Com informações da Rede Record

A Record, a única TV aberta do Brasil a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, deu início nesta quinta-feira (28), de forma oficial, à cobertura dos Jogos de Vancouver.

A emissora terá 80 profissionais envolvidos na cobertura dos Jogos de Inverno, que começa no dia 12 de fevereiro, no Canadá.

Sérgio Hilinsky, um dos chefes de cobertura do evento, explica o tamanho do investimento feito para transmitir da melhor forma a competição.
- A Record e a Record News realmente montaram uma emissora em Vancouver.

Georgios Theodorakopoulos, também chefe de cobertura, comenta sobre a importância dos Jogos de Vancouver.

- Vai ser a maior cobertura dos Jogos de Inverno já ocorrida no Brasil. E é bom lembrar que eles são o segundo maior evento em importância do COI.

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, conta que o COI (Comitê Olímpico Internacional) se surpreendeu com a estrutura montada pela emissora.

- Pela primeira vez na história dos jogos de inverno um país tropical faz uma estrutura assim. O Comitê Olímpico até se assustou conosco em Vancouver.

Durante os 17 dias de Jogos, a Record News dedicará diariamente de dez a 12 horas de sua programação para transmitir as competições e os bastidores do evento.

Na Record serão cerca de três horas de programação diária, além de flash ao vivo durante todo o dia. A cobertura completa estará presente em todos os telejornais da emissora.

A partir do dia 8, a emissora começa a cobertura direto do Canadá transmitindo o Jornal da Record de Vancouver, com Ana Paula Padrão.

No dia 9, Roberta Piza apresenta, direto do Canadá, o Fala Brasil.

Com a transmissão do evento tem início o Ciclo Olímpico da Record, que engloba, além dos Jogos de Vancouver, os Jogos Panamericanos de Guadalajara, em 2011 e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2010.

Ibope na Record

Da redação

O destaque de audiência, vai para o Jornal da Record, que ontem marcou expressivo índices de audiência, exibido dás 20h16 ás 21h01 marcou 13 pontos de média, fazia um bom tempo que o jornal não marcava um ibope tão bom, veja agora outros números.


Jornal da Record – 13
CSI – 11
A Fazenda – 11
Bela, a feia – 11
Poder Paralelo – 11

Bela vai ficar bonita em Fevereiro

Com informações da Rede Record

O público mal pode esperar a transformação de Bela, mas a ansiedade dos fãs contrasta com a tristeza de Gisele Itié nos bastidores de Bela, a Feia. Em bate-papo, no complexo RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, a atriz confessa estar "contaminada" pelos trejeitos da personagem e revela que por ela Bela seria feia para sempre.

- Para ela será maravilhoso, pois Bela nunca esperou que essa virada pudesse se tornar realidade. Mas para mim, Gisele, está sendo muito triste. Vou morrer de saudades dela gordinha, da franja, do aparelho nos dentes e da forma troncha de andar.

Gisele afirma que já pagou muito mico por incorporar a postura e o jeito de falar da secretária no dia a dia.

- Uma vez no shopping minha mãe chamou minha atenção: "Gisele, você está corcunda, minha filha!". Outro dia também dei uma gargalhada igual da Bela e assustei todos a minha volta.

Essa semana a atriz começa as provas do novo figurino. Apesar de não saber ainda o que motivará a mudança radical da personagem, Gisele aposta que não usará roupa sensual em cena.

- Acho que será algo teen porque Bela é muito infantil. A mudança na postura também será bem gradativa, afinal, quem foi corcunda a vida toda não se corrige assim de uma hora para outra. Minha principal preocupação nessa nova fase é com a naturalidade na minha interpretação.

E o romance com Rodrigo (Bruno Ferrari) será que agora irá para frente?

- Acredito na beleza da alma, mas a gente não pode ser hipócrita, Bela é uma baranga. Mas se eu tivesse que escolher entre um mau caráter maravilhoso e um esquisito honesto, preferiria a segunda opção. Agora Bela vai ter as duas coisas a seu favor. Estou na torcida!

Vale lembrar que em Fevereiro Bela, vai mudar de visual, é esperar para ver, como ela estará.

Ibope na Record // Os detalhes você vê aqui

Da redação

Confira abaixo as audiências desta segunda-feira da Rede Record, o destaque vai para CSI que estreiou ontem a noite e marcou 11 pontos de média. Veja outros números:



Fala Brasil – 8
Hoje em Dia – 6
Record Notícias – 8
O Preço Certo – 4
Desenhos Noturno – 9
Jornal da Record – 11
CSI Investigação Criminal – 11.19 (11)
A Fazenda – 11
Bela a Feia – 13
Poder Paralelo – 11
Repórter Record – 10
CSI – 7

"Cuidado con el Ángel" será a nova novela da Record

Com informações de Daniel Castro

Cuidado con el Ángel (Cuidado com o Anjo) é o nome original da próxima novela a ser produzida pela Record. A decisão foi tomada hoje à tarde.

Exibida pela Televisa entre junho de 2008 e março de 2009, o texto será livremente adaptado por Margareth Boury. A direção caberá a Ivan Zettel. A produção, ainda sem título em português, irá ao ar às 19h, no primeiro semestre.

Cuidado con el Ángel é um folhetim clássico. Foi escrito pela cubana Delia Fiallo. Conta a história de Marichuy, uma mulher que foge do orfanato aos 14 anos, é atacada por um bêbado e passa a ter pesadelos com homens. Um dia, envolve-se em uma confusão e é julgada, sem saber, pelo próprio pai.

Para evitar que Marichuy seja presa, o psicanalista Juan Miguel, viúvo, se casa com ela. Um dia após o casamento, no entanto, a mocinha descobre um grande segredo do passado de Juan Miguel e o rejeita. Ela foge e, grávida, é acolhida por Leopard. Marichuy, segundo a sinopse original, lembra um anjo. Mas, como um anjo, é capaz de derrotar o demônio. Daí o título “Cuidado com o Anjo”.

Rápido e Direto - Mais informação

Da redação

• Confira os horários de exibição dos Jogos de Invernos de Vancouver na Record

Com informações do esportivo "Papo de Bola", divulgamos as principais alterações na grade da Record para a exibição dos Jogos de Inverno em Vancouver (Canadá) que se inicia em 12 de Fevereiro.

A Abertura ocorrerá dia 12, sexta, das 23h45 às 02h30 com o cancelamento do "Câmera Record" e Monk que só voltam no dia 5 de Março.

De segunda a quarta a Record exibirá um especial das 14h30 às 18h15 com as principais competições, nesses dias estão cancelados os programas: "O Preço Certo", Desenhos, "Super Máquina" e "Todo Mundo Odeia o Chris", exceto "Meninas Sereias" que segue às 18h15.

De segunda a sábado a Record exibirá provas ao vivo após a novela Poder Paralelo (após Show do Tom nos sábados), por volta das 23h30. Ainda nos sábados a emissora exibirá após o "Esporte Fantástico" às 14h30 os Jogos de Inverno.

A cerimônia de encerramento acontece no dia 28 de Fevereiro, domingo, com transmissão exclusiva da Record a partir das 22h45.

Lembramos que esses horários ainda não estão definidos e são previsões que a emissora fez para a cobertura dos Jogos de Inverno no Canadá.

• Hoje estreia CSI Las Vegas
Não esqueça, hoje a partir das 9h da noite, tem a estréia de CSI Las Vegas na tela da Record.

• Hoje em Dia na Disney em fevereiro

Em fevereiro os apresentadores do “Hoje em Dia” embarcam para uma semana especial na Disney. Celso Zucatelli, Cris Flores, Edu Guedes, Gianne Albertoni, Mariana Leão e Nathalia Guimarães irão gravar reportagens no parque.
Amanda Françozo ficará no estúdio para ancorar os blocos ao vivo com as últimas emoções de “A Fazenda”.

• Lauro César Muniz renova o contrato

O autor Lauro César Muniz (Cidadão Brasileiro e Poder Paralelo), acertou os detalhesda renovação de seu contrato com a Record. O novo acordo que será assinado, garantesua permanência na emissora nos próximos cinco anos, e prevê neste período duasnovelas bem como a possibilidade de minisséries no intervalo entre elas.

A Fazenda 2 no Blog

• Leozinho é eliminado com 53% dos votos


MC Leozinho foi o décimo eliminado de “A Fazenda″, com 53% dos votos, após disputar sua primeira roça com Karina e André. “Eu não imaginava chegar tão longe, eu queria ganhar, mas foi maravilhoso até aqui”, disse o cantor.

Agora, quatro peões seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão: André, Igor, Karina e Mateus.

Ibope na Record // Fim de Semana

Da redação

Neste fim de semana, o Domingo Espetacular marcou excelente audiência com 11 pontos de média, confira outros índices:


Tudo é Possível: 8
Domindo Espetacular: 11
Programa do Gugu: 10
A Fazenda: 11

Novidades: Record terá novela ás 19h

Com informações da Rede Record

A nova programação da Record 2010 começa com um novo horário de séries. Segunda-feira, dia 25 de janeiro, às 21 horas, estreia “CSI Las Vegas”.

Em março, quando termina a novela “Poder Paralelo”, vem aí um novo horário especial para grandes atrações da Record: às 23 horas. Espaço para sucessos consagrados como o “Aprendiz Universitário”; a sessão de filmes “Tela Máxima”, com os grandes blockbusters do cinema e a estreia de “Os Legendarios” sob o comando de Marcos Mion.

A teledramaturgia também estará semanalmente neste horário especial com a minissérie “A História de Ester”, uma grande história de amor entre uma mulher judia e o rei da Pérsia. Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo.

E em abril, estreia a superprodução “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcílio Moraes e direção geral de Edgard Miranda. A trama, que já está em fase de gravação no complexo RecNov, substituirá “Bela, a feia”.

Em 2010, a teledramaturgia da Record ainda tem outra surpresa preparada. Um novo horário de novelas e uma trama inédita, às 19 horas, que vai ao ar ainda no primeiro semestre.

Ibope na Record

Da redação

Confira agora os números do ibope da Record desta quinta-feira, o destaque do dia de ontem vai para o Fala Brasil que marcou 8 pontos de média. Veja os números abaixo:


Fala Brasil: 8 pontos
Hoje em Dia: 6 pontos
Record Notícias: 8 pontos
Pica Pau: 8 pontos
Jornal da Record: 9 pontos
A Fazenda: 9 pontos
Bela, a Feia: 12 pontos
Poder Paralelo: 13 pontos
Lipstick Jungle: 6 pontos

Rodrigo Faro vira a nova loira do É o Tchan

Com informações da Rede Record

O público que assistir ao programa O Melhor do Brasil neste sábado (23) terá motivos para dar boas gargalhadas.

O apresentador Rodrigo Faro vai se transformar na nova loira do É o Tchan e dançar as músicas do grupo toda vez que sair um beijo entre os participantes do quadro Vai Dar Namoro.

A atração contará também com a presença de Luciele di Camargo, Andressa Oliveira, Celso Cavallini e Falcão.

Eles participam do quadro Troca de Identidade. Os convidados terão de adivinhar o que se passa na cabeça de pessoas que foram entrevistadas, nas ruas, sobre diferentes situações do cotidiano.

Além disso, os homens terão de fazer tarefas consideradas femininas como, por exemplo, passar roupas. As mulheres vão ter de descobrir para que servem determinadas ferramentas.

O programa terá ainda o quadro Te Quero de Volta, no qual um casal que viveu um romance no passado terá a chance de retomar o relacionamento durante a atração.

O Melhor do Brasil é exibido a partir das 17h15.

Ibope na Record

Da redação

Confira agora as audiências da Rede Record, nesta quarta-feira, destaque para Dr. House que marcou 10 pobtos de média. Veja os índices:


House – 10
A Fazenda – 11
Bela, a Feia – 13
Poder Paralelo – 12

A Fazenda 2 no Blog // Tá na Roça

• MC Leozinho e André Segatti também estão na roça junto com a Karina Bacchi


A Roça desta semana está formada. Karina Bacchi terá a companhia de André Segatti e MC Leozinho, que após dez semanas terá de encarar a votação do público pela primeira vez. Eles foram votados, respectivamente, pelos peões e pelo fazendeiro da semana, Igor Cotrim.

Como era de se imaginar, a votação foi repleta de momentos tensos e surpreendentes. À medida que o número de participantes cai, fica mais difícil para os peões votarem em alguém sem se comprometer de alguma forma. Na semana passada, Igor Cotrim acabou se desentendendo com Mateus Rocha por causa disso.

Por ser a primeira roceira, Karina Bacchi abriu a votação e, assim como na semana retrasada, votou em MC Leozinho, por ser o único que ainda não foi para a Roça. Em seguida, André Segatti voltou a escolher Mateus Rocha, por uma questão de jogo, segundo ele. “O Leozinho nunca votou em mim sem ser uma anulação de voto”. Mal sabia o que estava por vir...

MC Leozinho votou em seguida e, vejam só, acabou votando em André Segatti. O placar ficou empatado, com André, Mateus e Leozinho com um voto cada um. Mateus Rocha, o último a votar, acabou com o privilégio de escolher quem seria o segundo roceiro. E ele votou em André Segatti.

Por fim, chegou a vez de Igor Cotrim, o fazendeiro da semana, escolher diretamente quem completaria a Roça. “Não vou votar no Mateus, porque mágoas passadas não movem moinhos”. E seu voto acabou sendo para MC Leozinho.

Rápido e Direto - Mais informação

Da redação

Vamos dar um giro de notícias sobre a Record:

A Fazenda: Karina está mais uma vez na roça


Karina Bacchi é a primeira peoa a ir para a Roça esta semana. Ela não se deu bem na segunda etapa do Desafio Semanal, que disputou contra Mateus Rocha, e por isso terá de se submeter à votação do público, correndo o risco de deixar o programa. Os outros integrantes desta Roça serão conhecidos amanhã, com a votação dos peões e do fazendeiro da semana.

Ogg Ibrahim renova contrato


O jornalista Ogg Ibrahim renovou hoje com a Rede Record. Seu novo contrato tem duração de 4 anos e prevê mais participações na bancada do Jornal da Record e outros programas da emissora.

Resposta aos leitores:


A série CSI Las Vegas vai começar a ser exibida ás 21h de segunda á sexta, desde sua primeira temporada. Lembrando que a estreia é na próxima segunda.

Audiência rápida:

Bela a Feia, marcou 9 pontos, A Fazenda também marcou 9 pontos, Poder Paralelo marcou 10 e por fim CSI Miami marcou 8 pontos.

Até a próxima

Record contrata Hermes e Renato da MTV

Com informações do Todo Canal

Gênero que faz parte da história da MTV, o humor escrachado da turma de Hermes e Renato está de malas prontas para a Record. Os humoristas, que completaram no ano passado uma década na emissora musical – onde nasceram -, devem integrar o programa Legendários, do ex-VJ Marcos Mion.


Com estreia prevista para março, nas noites de quarta-feira, Legendários traz em seu elenco, além de Mion, os ex-MTV João Gordo e Felipe Solari. A atração também conta com os humoristas Mia Mello, Marcelo Marrom (ex-Band), e o homem dos esportes radicais, Gui Pádua. A trupe de Hermes e Renato, que ganhará um quadro na atração, deve fechar o elenco, que sofreu para ganhar corpo.

CSI Las Vegas será exibido ás 21h

Com informações de Flávio Ricco

A Record, a partir de segunda-feira, passa a exibir seriados entre o Jornal da Record e o reality A Fazenda, que entra nas suas últimas semanas.

Começa com CSI Las Vegas. A ideia é já ir preparando o telespectador para o encerramento da segunda edição do programa.

Ibope na Record // Fim de Semana

Da redação

Confira a audiência do fim de semanada da Record, o destaquer vai para Poder Paralelo que marcou 12 pontos na sexta-feira.


Bela, a feia – 8
Poder Paralelo – 12
Tudo é Possível – 6
A Fazenda – 12
Programa do Gugu – 9

A Fazenda 2 no Blog // Tá na Roça

• Cacau Melo é eliminada com 60% dos votos.

Na noite deste domingo, Cacau Melo recebeu a maioria dos votos do público e colocou o pé na estrada.

Pivô de algumas brigas, principalmente com Igor Cotrim, a atriz mostrou que não é de levar “desaforo para casa”. Fazendeira por duas vezes, Cacau também demonstrou que não tinha medo de delegar funções aos peões e não deixava alguma falha passar em branco.

Mais o maior ponto fraco da peoa eram os Desafios Semanais. Ela foi para a Roça três vezes por perder provas.

Domingo Espetacular marca 16 pontos de pico

Com informações do Todo Canal

A última edição do “Domingo Espetacular” foi ao ar em novo horário, com mais tempo de exibição, e teve crescimento de audiência.


Veiculado entre 17h24 e 21h14, o jornalístico da Record garantiu a vice-liderança isolada com 10 pontos de média com picos de 16. Nesse mesmo horário o SBT marcou 9 e a Globo 15.

Comparando com o programa do domingo retrasado (10), houve um incremento no Ibope.

Naquela data, exibido entre 16h53 e 20h00, a revista eletrônica de Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi obteve 9 pontos de média contra 6 do SBT e 13 da Globo.

Entre os destaques do último “Domingo Espetacular” estava a reportagem especial produzida pela NBC, à respeito do garoto Sean Goldman, a prisão de Zina e uma matéria sobre a vitória de famosos perante o câncer, doença a qual a apresentadora Hebe Camargo foi diagnosticada no decorrer da semana passada.

Na Tela da Record: Os destaques do Domingo Espetacular

Com informações da Rede Record

O Domingo Espetacular deste fim de semana (17/01) exibe o documentário da TV americana que o Brasil não viu. Como foi o reencontro do garoto Sean com o pai. Imagens inéditas da volta para casa e como o menino foi recebido pela família americana. Imagens inéditas numa reportagem especial.


A tragédia no Haiti. As equipes do Jornalismo Record trazem as últimas informações direto de Porto Príncipe e mostra quem são os militares brasileiros que morreram no terremoto.

E ainda. O mecânico picareta, o táxi falso e o jogo de adivinhação. Estes são os golpes novos e antigos que enganam os brasileiros. O programa exibe os flagrantes dos criminosos em ação e conta como se prevenir e escapar dessas armadilhas.

É neste domingo ás 17h, não perca.

Na Tela da Record: O que rola no Esporte Fantástico

Com informações da Rede Record

O Esporte Fantástico deste sábado (16/01), às 13 horas, vai mostrar a polêmica que envolve o São Paulo. Garotos das categorias de base entram na justiça por melhores contratos.


E mais. A estreia do quadro “Apaixonados por Futebol”, que traz as loucuras que os torcedores fazem pelo time do coração. Tem gente que vende até o carro para acompanhar uma conquista de título.

Nos dez anos do título mundial do Corinthians. Índio, o mais modesto dos campeões mundiais corinthianos, relembra bastidores da conquista.

Nova safra de belas bandeirinhas enlouquece os torcedores. O programa mostra Graziele e Maria Eliza, as aspirantes à musa da arbitragem brasileira.

O drama do atacante palmeirense William que superou os problemas cardíacos e voltou a jogar no time do coração.

No quadro “24 horas com o Ídolo”, um dia de trabalho e solidariedade com o maior ídolo do vôlei brasileiro. Giba. Ele levou alegria e esperança para crianças com câncer.

O Esporte Fantástico traz também o reencontro d e Xuxa e Sheila Mello depois da Fazenda. Ele ensina Sheila a nadar. Ela leva o atleta para uma aula de dança.

Bianca Rinaldi começa a gravar a novela Ribeirão do Tempo

Com informações do Todo Canal

A foto abaixo mostra Bianca Rinaldi como Arminda, protagonista da nova novela da Record, “Ribeirão do tempo”, que tem estreia prevista para fevereiro.

Ela gravou uma de suas primeiras cenas essa semana. A personagem da atriz é uma mulher poderosa que comanda o conglomerado de empresas de Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence). Fria e preocupada com o trabalho, Arminda sentirá uma atração irresistível pelo matuto Joca (Caio Junqueira).

A Fazenda 2 no Blog // Tá na Roça

Cacau, Matheus e Karina estão na roça!


O programa desta quarta-feira (13) completou a formação da Roça. Cacau Melo, que já havia sido selecionada por perder uma prova na noite de ontem, ganhou como companheiros Karina Bacchi e Mateus Rocha.

O escolhido pelos peões foi Mateus Rocha, com três votos, vindos de André, Igor e Karina. A única que justificou o voto foi Karina, dizendo que escolheu quem não ia para a Roça há mais tempo.

Mateus aceitou os votos sem reclamar, com exceção de Igor. “Ele me escolheu porque eu não rio das piadas dele”, disse.

A Roça foi completada com a escolha de Karina Bacchi por MC Leozinho. Ele disse se dar bem com todos, que adora cozinhar para os amigos e só votou na loira pois ela havia votado nele na última semana. Mesmo triste, a peoa disse de “havia um pouquinho de sentido” na escolha do funkeiro.

Fonte: Todo Canal

Alexandre Raposo fala dos projetos da Record

Com informações do jornal O Dia

O presidente da Record, Alexandre Raposo, falou dos novos projetos da emissora. Vão ser gastos R$ 4 milhões para montar a primeira cidade cenográfica construída para ‘Ribeirão do Tempo’, que estreia em fevereiro. Também será inaugurada a primeira Oficina de Atores, com uma turma de 20 pessoas. “Queremos formar nossos protagonistas”, adianta Alexandre.

O filme originado da minissérie ‘A Lei e o Crime’, de Marcílio Moraes, finalmente vai ganhar forma. “Começaremos a filmar em abril. A estreia será em 2011”, conta.

Outro forte trunfo da Record são os direitos exclusivos de exibição dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Apesar de não citar nomes, Alexandre garante que novas contratações serão feitas para montar a equipe esportiva.

“Sem pretensão, faremos a melhor exibição de Olimpíadas da história, pois nossa grade não é engessada. E não vamos tapar os patrocinadores dos atletas quando eles aparecerem em entrevistas, como faz a outra emissora. Se são essas empresas que estão dando oportunidade ao esportista, não temos que esconder”, alfineta.

“Reality shows’ também continuarão tendo espaço. ‘A Fazenda 3’ já está confirmada.

“E, de repente, nossos telespectadores vão poder escolher até quem vai participar”, diz. No segundo semestre, ainda vai estrear o ‘reality’ sobre moda, ‘Projeto Runway’, com Ana Hickmann.

Record Bahia transmite pelo quarto ano o Campeonato Bahiano

Com informações do Itapoan Online

Valorizar o esporte, os clubes e a torcida, este é o compromisso da TV Itapoan / Record Bahia que, pelo 4º ano consecutivo, vai transmitir o Campeonato Baiano de Futebol.

O pontapé inicial será no próximo domingo (17/01), com a transmissão da partida entre Colo Colo e Bahia, direto de Ilhéus. Neste jogo, uma novidade: duas microcâmeras colocadas dentro do gol, além das outras sete câmeras que levam ao telespectador todos os detalhes do campeonato mais emocionante do norte-nordeste.

O investimento na qualidade das transmissões já é uma marca da emissora que é a primeira TV da Bahia que respeita os torcedores e sabe que o futebol baiano merece reconhecimento.

Em 2006, quando o Baianão estava longe das telas dos baianos, a TV Itapoan, em parceria com a Federação Baiana de Futebol, apostou no futebol e quem ganhou foi a torcida! A cada transmissão, nossos repórteres e comentaristas dão um show de bola, levam informação e curiosidades para telespectadores dentro e fora da Bahia, pela Record Internacional.

É hora de vibrar! Nesta quarta feira (13/01), a TV Itapoan e a Federação Baiana de Futebol lançam o Baianão 2010!

Hoje em Dia terá estúdio na Bahia

Com informações do Portal Terra

A partir de abril, o programa Hoje em Dia vai ganhar um outro estúdio, agora em Salvador. Sabe-se apenas que a apresentadora é negra e da TV Itapoan, retransmissora da Record na Bahia.

O programa já tem estúdios no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A emissora aposta nas "ramificações" para alcançar um público que até então "passava batido" pela programação da casa.


Em fevereiro tem os Jogos de Inverno, exclusivo na Record

Confira a chamada dos Jogos de Inverno de Vancouver

Ana Hickmann vence concorrente há quatro domingos

Com informações do R7

Ana Hickmann anda feliz da vida, há quatro domingos consecutivos, Ana derrota Eliana durante o confronto do Tudo É Possível (Record) com o Eliana (SBT). Em três deles, o programa de Eliana foi reprise e, no último, foi inédito. E, mesmo assim, Ana ganhou.

No último dia 10 de janeiro, Ana marcou 7,4 pontos contra 6 de Eliana, durante o confronto. No dia 3, também durante o confronto, ela havia marcado 7,2 contra 6. No último domingo de 2009, 27 de dezembro, a vitória foi ainda mais expressiva: 9,7 contra 6 pontos. E no domingo anterior ao Natal, dia 20 de dezembro, Ana bateu Eliana por 7 contra 5,2.

Ana Hickmann falou sobre os expressivos índices de audiência.

- Conquistar a vice-liderança num período como este de férias, no qual a família brasileira escolhe seu programa para estar junto a seus entes queridos, é realmente muito gratificante. Sinaliza que estou no caminho certo e isso me motiva cada vez mais a seguir em frente.

Nas médias gerais dos quatro domingos, Ana Hickmann e seu programa conquistaram a vice-liderança no Ibope. Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ibope na Record

Da redação

Entre as audiências de ontem da Record destaque para as novelas, Bela a Feia e Poder Paralelo marcaram ambas 11 pontos de média. Veja as audiências:


A Fazenda – 8
Bela, a feia – 11
Poder Paralelo – 11
Repórter Record – 8

Confira fotos da minissérie A História de Ester

Veja imagens da nova minissérie da Record, que estreia em breve, "A História de Ester".











Ibope na Record // Fim de Semana

Da redação

Confira agora algumas audiências da Record deste sexta-feira e do domingo. O destaque vai para A Fazenda que conseguiu levantar a audiência do Gugu e marcou 12 pontos.


Sexta-feira

Bela A Feia 9
Poder Paralelo 12

Domingo

Tudo é Possivel – 7
Programa do Gugu – 9
A Fazenda – 12

Ribeirão do Tempo terá tecnologia usada em filme de Brad Pitt

Com informações da Rede Record

Ribeirão do Tempo, nova novela da Record com estreia prevista para fevereiro, terá os mesmos efeitos especiais usados no longa O Curioso Caso de Benjamin Button, protagonizado por Brad Pitt.

A informação foi dada pelo diretor Edgar Miranda em entrevista.


- Iremos inserir por computação gráfica os rostos dos atores no corpo dos dublês. Com isso, o público irá jurar que Ângelo Paes Leme, Rafael Calomeni, Rodrigo Phavanello e Ana Paula Tabalipa são craques em paraquedismo, wakeboard, kitesurf e rafting.

Uma das primeiras sequências, rodadas em Brotas, interior de São Paulo, foi o salto de paraquedas de Tito (Ângelo Paes Leme) e Karina (Juliana Baroni). O jovem é dono de uma empresa de esportes radicais e namora a vilã que tem aversão à aventura.

Mas não são só as cenas de ação que empolgam o diretor. Edgar rasga elogios à qualidade do elenco e do texto de Marcílio de Moraes.

- Os personagens criados por ele (Marcílio) têm um realismo satírico semelhante a Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989). A novela não tem muletas e não ficará presa somente às cenas de ação.

Para ele o romance entre Joca (Caio Junqueira) e Arminda (Bianca Rinaldi) deve cair no gosto do público.

- Ela vive uma mulher fria e calculista que morre de tesão pela figura do matuto. As cenas entre eles estão pegando fogo.

Na trama, Arminda irá construir um resort na cidade fictícia de Ribeirão do Tempo, influenciando os acontecimentos e a vida das pessoas. A moça ficará caidinha por Joca, que se torna detetive para desvendar os crimes misteriosos do local.

Record fecha acordo com o grupo Discovery

Com informações do Daniel Castro

A Record fechou um acordo com o grupo Discovery em que terá 40 horas anuais de documentários. Com o contrato, a Record terá preferência na compra de programas produzidos ou co-produzidos pela Discovery. Assim, a Globo não poderá mais contar com séries como Vida, (Life no original), co-produção da Discovery com a BBC, que estreia no Discovery Channel em março. Vida é uma daquelas séries que o Fantástico costuma exibir, tipo Planeta Azul e Caçadores de Mitos, anos atrás.

A Record, no entanto, ainda não garantiu a exibição de Life. Por enquanto, a emissora tem fechado com a Discovery a transmissão de A Supercâmera, À Prova de Tudo e O Escapista. Um dos maiores sucessos de audiência do canal Discovery no Brasil, A Supercâmera vai virar quadro do Domingo Espetacular. A atração mostra em alta definição e em câmera lenta detalhes precisos de movimentos, como os giros de bailarinos e de uma lâmina em ação, por exemplo. Já À Prova de Tudo traz o aventureiro Bear Grylls em situações e locais inóspitos _escalar cachoeiras e se alimentar de testículos de bode, insetos vivos e peixe cru são algumas delas.

O acordo prevê também a transmissão de um programa com a marca Discovery pela Record News. Vale a partir deste ano.

A Fazenda 2 no Blog

• Sheila Mello é eliminda com 48% dos votos


Em uma Roça muito mais tranqüila que a da semana passada, Sheila Mello recebeu a maioria dos votos do público e, na noite deste domingo, colocou o pé na estrada.

Karina pôde respirar aliviada antes que seus companheiros quando o apresentador Britto Jr anunciou que ela estava salva. Já André e Sheila tiveram de agüentar um pouco mais até o anúncio final: a dançarina recebeu 48% dos votos e teve de dar adeus ao programa.

Hoje em Dia Minas estreia nesta segunda

Com informações da Rede Record

Chegou a hora de a Record Minas estrear no Hoje em Dia. O programa exibe há quatro anos beleza, moda, culinária e jornalismo no Brasil e no mundo. A apresentação do bloco em Minas será feita por Natália Guimarães que, na Record Rio, já comandou o programa “+Moda” e recentemente atuava na novela “Bela, a Feia” como a personagem Mariana. A estreia do Hoje em Dia Minas ocorre na próxima segunda-feira (11), às 9h30.

Todo o programa vai ser transmitido ao vivo de Belo Horizonte, com a presença dos apresentadores Celso Zucatelli e Chris Flores, além, é claro, da apresentadora Natália Guimarães. Esta é mais uma das ações de inovação da Record Minas que pretende ampliar a aproximação e identificação com o público mineiro. Com a participação no Hoje em Dia, a emissora aumenta sua grade de programação que já conta com o Direto da Redação, MG no Ar, Balanço Geral e o MG Record.

Ibope na Record

Da redação

Mais uma vez o Record no Blog divulga os números de audiência da Record, o destaque desta quinta vai para o Record Notícias que marcou 7 pontos de média. Confira outros números.



Hoje Em Dia: 7
Record Notícias: 7
Chris: 7
H2O Meninas Sereias: 6
A Fazenda: 10
Bela a Feia: 12
Poder Paralelo: 12
Lipstick Jungle: 3

Ana Hickmannprepara novidades para o Tudo é Possível

Com informações do O Planeta TV

Dois mil e nove foi ano de novidades na vida de Ana Hickmann. Com a saída de Eliana da Record para o SBT, a apresentadora ganhou de uma hora para outra o comando do dominical "Tudo É Possível".


Durante praticamente metade do ano acumulou este programa com a apresentação do matutino "Hoje em Dia", que ela deixou, emocionada, no fim de dezembro. E 2010 promete também ser de novidades na vida da loira. Além de deixar o "Tudo É Possível" ainda mais com a sua cara, ela deve ganhar o comando de um reality show sobre moda, nos próximos meses.

"Adeus eu prefiro não dizer. Eu disse tchau, até amanhã. Eu vou ficar no estúdio ao lado, bem pertinho. No dia do último programa, eu fiquei ensaiando em casa vários textinhos, várias mensagens, mas na hora foi só emoção" - Disse Ana, em despedida ao "Hoje em Dia".

Neste ano, Ana pretende criar com sua equipe novidades em seu programa dominical. Tudo para deixar o programa herdado de Eliana ainda mais ao seu estilo.

"Já no primeiro programa que eu apresentei houve novidades. Mas não mudamos muito, porque não queríamos assustar ninguém no domingo. Neste ano, quero trazer coisas boas com calma, para não jogar no ar de qualquer jeito. O telespectador em casa não quer qualquer porcaria. Ele quer coisas de boa qualidade" - Desabafa Ana.