Coluna Rola na Semana - 2ª Edição

Está começando mais um "Rola na Semana", a coluna que faz um resumão da semana:

*Despedida de Dolabela:

Não é bem como nós queríamos, porém infelizmente nesta segunda (09/03/09) ocorerá a morte do personagem antônio de "Chamas da Vida" num confronto com a piromaniaca Vilma de Lucinha Lins, tudo começa quando Vilma conssegue a guarda dos seus irmãos, ele fica revoltado e tenta matá-la porém de última hora Vilma se engalfinha com ele, que acaba sendo ferido ainda assim ele conssegue pedir desculpas a Beatriz, Pedro, Vivi e Rafa, seu personagem ainda aparecerá em um sonho de Pedro.

*Futebol é na Record:

Nesta quarta partida emocionante da Liga dos Campões da UEFA, Internazionale versos Manchester United, ao vivo, já para quem não esperava ver Éder Luiz no comando dos jogos transmitidos na Record, ele continua, e muito provavelmente também nesta quarta as 16:30.


*Troca de torcidas:

Já nesta terça, dia 10 de março, o "Troca de Família" chega com mais uma edição inédita, na qual duas torcidas rivais a "Mancha Verde" e a "Gaviões da Fiel" trocam suas mães por sete dias, para quem é torcedor do Corinthians, como a mãe Ana Paula e também para quem é torcedor Palmeirense como a mãe Linda, vale apena conferir.

***
De cabo a Rabo

Falando em Troca de família que é um sucesso a parte, também estamos falando do sucesso que apresenta a atração Ana Paula Tabalipa, ela estreou na primeira temporada de "Malhação" como Tainá, desde então ela coleciona sucessos, como a Elisa de "Luna Caliente" na qual foi sua primeira protagônistas formando casal com Paulo Beti, depois de uma parada Tabalipa voltou em "Jamais te Esquecerei" também como a mocinha já desta vez como Beatriz.

Sem nenhum compromisso sério ela foi chamada para fazer "Prova de Amor" na Record com o sucesso logo foi contratada por longo prazo, aonde ela fez "Vidas Opostas" e atualmente faz "Chamas da vida", com o sucesso de seus personagens logo a Record percebeu que Ana, não tinha só dom para atuar, e também poderia apresentar e em 2007 com o objetivo de substituir Patrícia Maldonado, Tabalipa fez e faz sucesso apresentando o "Troca de Família", olha os trabalhos dela em evidência:

Carreira:

Telenovelas e Minisséries:

Chamas da Vida (2008) - Raissa Mendes
Vidas Opostas (2006/2007) - Neusa Nogueira
Prova de Amor (2006) - Luísa
Jamais te Esquecerei (2003) - Beatriz
Luna Caliente (1999) - Elisa
Chiquinha Gonzaga (1999) - Ritoca
O Amor Está no Ar (1997) - Camila

Séries:
Os Amadores (2005) - Patrícia
Caça Talentos (1996/1997) - Palmira
Malhação (1995) - Tainá

Programas:
Troca de Família (2007/2008)

*** Trilha Sonora

Ana Paula, já pode ser apontada como uma das mas competentes atrizes e apresentadoras da nova geração, trabalhos de muito sucesso, para isso tudo acontecer, uma grande equipe é envolvida, e não é só uma equipe, como também são cotados produções e produtos, atualmente Ana está no ar em "Chamas da Vida" e seu sucesso fica a prova, quando ouvimos sua música tema, de Cásia Eller, uma composição de Nando Reis, uma letra totalmente a-lá Raíssa:


"Meu mundo ficaria mais completo com você"
Cásia Eller

Não é porque eu sujei a roupa bem agora que eu já estava saindo
Nem mesmo porque eu peguei o maior trânsito e acabei perdendo o
cinema
Não é porque não acho o papel onde anotei o telefone que eu tô precisando
Nem mesmo o dedo que eu cortei abrindo a lata e ainda continua sangrando
Não é porque fui mal na prova de geometria e periga d’eu repetir de ano
Nem mesmo o meu carro que parou de madrugada só por falta de gasolina
Não é por que tá muito frio, não é por que tá muito calor

O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que com você daria certo
Juntos faríamos tantos planos
Com você o meu mundo ficaria completo
Eu vejo nossos filhos brincando
E depois cresceriam e nos dariam os netos

A fome que devora alguns milhões de brasileiros
Perto disso já não tem importância
A morte que nos toma a mãe insubstituível de repente dela, já nem me lembro
A derrota de 50 e a campanha de 70 pertem totalmente seu sentido
As datas, fatos e aniversariantes passam
Sem deixar o menor vestígio
Injúrias e promessas e mentiras e ofensas caem fora pelo outro ouvido
Roubaram a carteira com meus documentos
Aborrecimentos que eu já nem ligo
Não é por que eu quis e eu não fiz
Não é por que não fui
E eu não vou

O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que eu queria estar mais perto
Juntos viveríamos por mil anos
por que o nosso mundo estaria completo
Eu vejo nossos filhos brincando com seus filhos
E depois nos trariam bisnetos

Não é porque eu sei que ela não virá que eu não veja a porta já se abrindo
E que eu não queira tê-la, mesmo que não tenha a mínima lógica nesse raciocínio
Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte
Para andar comigo
Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível
Não é por isso que eu não possa estar feliz, sorrindo e cantando
Não é por isso que ela não possa estar feliz, sorrindo e cantando
Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou

O problema é que eu te amo
Não tenha dúvidas pois isso não é mais secreto
Juntos morreríamos, pois nos amamos
E de nós o mundo ficaria deserto
Eu vejo nossos filhos lembrando
Com os seus filhos que já teriam seus netos


***
Tube Record:





*** Recordando:
Ela já está chegando ao fim, todas suas "provas" já foram quase exibidas mais ainda assim continua rendendo boa audiência nas tardes da Record, afinal quem não lembra das provas de amor que Daniel deu para Clarisse ou das que Filipe deu em Joana, a trama de autoria de Tiago Santiago e com direção geral de Alexandre Avancini é inspirada em alguns grandes sucessos da
literatura infanto-juvenil (”O Conde de Monte Cristo”, “O Príncipe e o Mendigo”, “Oliver Twist”, “A Princesinha” entre outros) e também em “A Pequena Órfã”, novela de Teixeira Filho, apresentada no horário das 17h30, na TV Excelsior, em 1968.

Em resumo, trata-se da história de uma menina que se perdeu dos pais e busca o final feliz com o reencontro de sua família, no elenco ainda se encontra grandes nomes como: Marcelo Serado, Lavínia Vlasak, Leonardo Vieira, Vanessa Gerbelli, Bianca Rinaldi, Heitor Martinez, Renata Dominguez, Pedro Malta, entre outros. Para quem não acompanhou nem a primeira exibição nos
anos de 2005 e 2006, nem a reprise atualmente sendo exibida em seus capítulos finais acompanhem um resumo do enredo, se gostarem continuem assistindo na tela da Record de segunda a sexta ás 17h15.

História:

Daniel Avelar e Clarice Luz, pais de Mariana ("Nininha"), tinham tudo para serem felizes. Amavam-se e estavam em franco progresso em suas vidas profissionais. Ele é um jovem advogado que foi aprovado no concurso de Direito para ser defensor público e ela é uma jovem estudante de Biologia, que está fazendo mestrado em Ecologia e Educação Ambiental. A gravidez e a iminente vinda da pequena Mariana fazem com que os dois decidam se casar e constituir família.

Os planos do jovem casal são atrapalhados pelo maldito Vitor Lopo Jr. ("Vitinho"), vilão da história, criminoso e pérfido, apaixonado por Clarice e que não admite que ela se case com Daniel. A história da vilania que separa Daniel de Clarice e de sua filha Mariana é uma das tramas centrais da novela. Mariana é seqüestrada a mando de Lopo Jr., que a entrega para
os vilões Elza Socorro e Vicente Pestana, que usam crianças seqüestradas como pedintes de esmolas nas ruas da cidade.

Eventualmente Elza ganha mais um cupincha, o corrupto advogado Dr. Estanislau Creonte Carvalho. Mariana acaba fugindo da megera e seus dois comparsas e encontra apoio em Guilherme Silva, o "Velho Gui", que é seu grande amigo e protetor durante a novela, sem saber que este é pai de sua mãe e portanto seu avô. Este bom homem, embora idoso, esperou
pacientemente - mais precisamente 50 anos - para se casar com seu grande amor, Alice, carinhosamente chamada "A Tia Mágica" por ser tia-avó de crianças que a adoram. Enquanto Daniel se vê obrigado a viver escondido dos bandidos e das autoridades ele conta com o apoio de Ubirajara Salviano ("Bira"), rapaz negro que trabalha como caseiro de sítio e habilidoso piloto de helicóptero, também como parceiro e confidente dele e de Clarice.

Capítulos finais na tela da Record.

***
Ponto a Ponto Nordeste:

*Bahia:

Infelizmente foi cancelado a grande ressaca do carnaval da bahia promovido pela tv itapoan (Record Nordeste), o agita bahia será repasado paro uma nova data comentam-se que seja por causa da perda do filho que joelma da banda calypso (uma das atrações) esperava, logo será divulgada a nove data do super evento.

*Pauí:

Os piauiense estão sempre bem acompanhados na hora do almoço, sempre com muita irreverência e compromiso com a comunidade, o jornalista Padua Araújo, mostra as principais notícias pontualmente ao meio dia.

***
Respostas aos comentários:

Muito obrigado, wellington se prepare logo logo estréia as novidades visuais do blog.
Vicente você também está de parabéns, continue acessando.

Emerson, muito obrigado pela visita, críticas são feitas com o objetivo de melhorar, todos os seus tópicos falados serão resolvidos, continue comentando.

Texto: Gelzian / Edição: Lucas/ Imagens: Arquivo

1 Comentários:

8 de março de 2009 às 23:16 Anônimo disse...

A morte do Antonio já aconteceu no capítulo de sábado de "Chamas da Vida". Nesta segunda vai ao ar o tumultuado enterro do personagem!